terça-feira, 7 de julho de 2020

Bruno Black: juventude a serviço do samba

Bruno Black


O músico juizforano Bruno Black iniciou a sua carreira artística aos 15 anos de idade como percussionista. Os primeiros e expressivos trabalhos se deram no Laços de Amizade, tradicional grupo de samba de Juiz de Fora.

Iniciar logo cedo na vida musical deu ao cantor/percussionista uma experiencia especial.  A convivência com os músicos mais experimentados foram sempre positivas, visto que, necessariamente, no campo da música, os trabalhos caracterizam-se pelo conjunto, ou seja, para alcançar o sucesso, a escada precisa estar bem escorada.

As apresentações com o grupo Laços de Amizade revelou o seu grande talento. Sendo assim, as oportunidades foram aparecendo, e logo, Bruno Black já estava num time de músicos de respeito da cena musical juizforana, o que o levou a dividir palco com grupos nacionalmente conhecidos, entre eles, Grupo Raça (RJ), Grupo 100% (RJ) e Grupo Molejo.

Atualmente, o cantor vem trabalhando forte no projeto solo. Inclusive, nesse formato, apresentou-se na feijoada do Salgueiro, tradicional escola de samba carioca. Na oportunidade, a apresentação rendeu-lhe um boa avaliação do público presente ao evento.

Segundo Bruno Black, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a próxima etapa é lançar um EP com músicas autorais e a previsão é que chegue ao público em dezembro deste ano.



Um comentário: