![]() |
| O paulistano Doni Luiz traz no seu disco autoral o samba e suas nuances inovadoras |
Chega ao mercado fonográfico, no formato digital, o álbum
“Os Bambas do Samba”, um excelente trabalho do multiartista paulistano, Doni
Luiz. A obra autoral apresenta canções que viajam pelas sutilezas e relevantes
pegadas da batida do samba.
Doni Luiz é cantor, compositor, instrumentista e ator. Um artista completo. Nasceu no Bairro do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo e desde os tempos de criança todo seu conhecimento artístico é compartilhado com o público. O seu envolvimento nas ações sócio-culturais na periferia paulistana está ativo até hoje.
Nos anos 1990, com o Grupo Nosso Lance, iniciou a sua carreira profissional no circuito musical. Um período marcado pelo sucesso do samba e pagode nos palcos, assim como nas rádios e TVs, entre elas, as rádios Transcontinental Fm, Cidade Fm e Band Fm.
Com o grupo, participou de aberturas de shows de consagrados nomes do gênero, entre eles os grupos Fundo de Quintal, Exaltasamba, Pixote, União, Malícia, como também nas apresentações de Jorge Aragão, Reinaldo e tantos outros.
No projeto Cia Mania das Artes, sediado na Zona Norte de São Paulo, o conceituado artista explora o seu lado humanista ao dar luz e conhecimento aos que desejam trilhar o caminho das artes. Dessa forma, e apoiado por um grupo de companheiros aguerridos, o projeto segue o seu destino com muito sucesso, e focado no social e periférico. Festivais de teatros, casas de culturas, escolas de samba são locais onde a Cia Mania das Artes faz as suas apresentações. Além disso, albergues, orfanatos e asilos também recebem a visita da Cia.
Na perceptiva musical e artística, a obra de Doni Luiz é importante para o entendimento do nosso desenvolvimento social e cultural na visão simplista da arte em forma de samba.


Parabéns Boa sorte.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeus respectivos respeitos em forma de dizer que estou muito maravilhado com trajetória que se inicia neste álbum MARAVILHOSO ao qual eu estou sendo homenageado por esta grande rede de comunicação da web rádio ( SAMBA FM ) e assim com um forte agradecimento a todos da produção me tornei integro com a publicação feita e demos voto que seja continua a nossa trajetória.
ResponderExcluirMeus agradecimentos a todos os ouvintes e colaboradores que sem eles não seria possível a tal façanha, serei eternamente grato por tudo...(FAÇA AMOR NÃO FAÇA GUERRA).
Faça da música uma obra de arte.