quarta-feira, 5 de agosto de 2020

“O melhor é mudar”: uma reflexão para o nosso dia

Sambistas do estado do Acre gravam o samba  "O melhor é mudar"

A música é definida como a arte de exprimir os desígnios da alma por meio dos sons. Nela, o amor, a saudade e a esperança são palavras que suscitam uma reflexão apurada do momento que vivemos. Por todos os cantos do planeta, a pandemia provocada pela covid-19, espalha a dor ao ceifar vidas e impedir sonhos.

No devaneio do poeta, o quadro real é pintado em versos e sons. E assim, ao contextualizar a relação dos nossos sentimentos e desejos, a música é a válvula de escape para tempos tão difíceis que vivemos.


Destaca-se na ocasião o primoroso samba “O melhor é mudar”, assinado por Dida Oliveira, Edy Bastos, Neyzão do Cavaco e Edísio Patoá, e que expressa com digna fidelidade, os nossos pensamentos e vontades. A música foi gravada pelos sambistas acreanos, Anderson Liguth, Dida Oliveira, Bruno Damasceno e Neyzão do Cavaco e já está à disposição do público nas mídias sociais.




Um comentário:

  1. Sempre a frente de um mundo melhor pra nós seres humanos...mas as atividades São aleatórias mas temos que sermos fortes pra atingir o que realmente nos precisamos e queremos que é viver e respira...mas o grande poeta nos deixa em visão do mundo...
    Parabéns aos grandes poetas e VIVA o samba.
    Somos imensos em história humana.
    Deus abençoe nossa caminhada sempre.

    ResponderExcluir