sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Lei Aldir Blanc contempla projetos do cantor Anderson Tobias

 Por: Rita Lutfi - (São Paulo)

O artista pretende resgatar mestres da música brasileira e mostrar novos compositores e seu trabalho solo

Anderson Tobias tem um trabalho destacado na cena musical brasileira

Anderson Tobias, cantor que se considera “cria” da Cidade Tiradentes, bairro da zona leste da capital paulista, iniciou na música com aproximadamente 12 anos de idade.

O artista conta com passagens por projetos e grupos musicais ao longo de sua carreira. Em seu trabalho recente, Samba Brasil, que é seu primeiro DVD solo, teve o apadrinhamento do mestre Bocato, um dos maiores trombonistas brasileiros.

A complementação desse projeto será possível, devido ao recurso recebido pela aprovação de projeto, em edital promovido pela execução da Lei Aldir Blanc, onde conterá músicas de Nelson Cavaquinho e Cartola, além de canções de compositores brasileiros.

A Lei Aldir Blanc veio para apoiar os profissionais da cultura e Anderson Tobias ao ser contemplado, utilizará a verba na execução de projetos musicais, gerando renda para, por exemplo, o técnico de som, de conteúdo audiovisual, produtores, arranjadores e a todos que compõem o seu grupo.

O projeto Acústico Brasilidades, incentivado pela lei Aldir Blanc, trará um repertório plural, que mostrará os ritmos do Brasil e resgatará a cultura do samba. Com o objetivo de preservar a memória da música, cantará obra de Ary Barroso e de João Nogueira.

O cantor deseja investir na estruturação de seu trabalho musical, oferecendo mais qualidade e recursos para uma grandiosa visibilidade de suas canções. Com essa ação pretender atingir um público maior, onde tem como objetivo resgatar a música popular brasileira, assim como a cultura preta e a ancestralidade, além de divulgar compositores não tão conhecidos do público e, para que todos saibam quem é Anderson Tobias.

“A proposta é trazer a música, o samba, para chegar mais longe possível e mostrar do que realmente sou capaz.” – declara Anderson

Para ele a pandemia pegou a todos de “calças curtas”, principalmente o setor cultural, pois os eventos foram cancelados e não há previsão de retorno. Sendo assim, começou a realizar lives em suas redes sociais, para que possa interagir, mesmo que a distância, com seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário