quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Alexandre Xuxu é destaque na cena do samba

Uma trajetória de muito trabalho e dedicação ao samba

Alexandre Xuxu tem uma obra musical marcada pela perseverança e gratidão

Os primeiros passos do cantor e compositor Alexandre Xuxu rumo ao mundo do samba inicia-se com a fundação da Escola de Samba Palmira, formada em 1976, pelo seu pai, e amigos da cidade de Santos Dumont, Zona da Mata de Minas Gerais.

Por volta de 1990, na cidade de Fortaleza-CE, o músico inícia a sua trajetória se apresentando com os Grupos Vacilou Sambou e Boca da Verdade em clubes e bares da capital cearense. A seguir, retorna para Minas, e segue o trabalho musical com o Grupo Pura Lucidez.

Na busca de outros espaços para a difusão da sua obra, o músico foi para São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde conheceu pessoas importantes no meio musical e formou o Grupo Divã, Durante um bom tempo o grupo se apresentou em casas de shows e também, abriu shows de renomados sambistas, entre eles: Leci Brandão, Revelação, Sensação, Reinaldo, Dudu Nobre e outros nomes importantes da cena do samba.

Entre idas e vindas, mas consolidando o seu trabalho nas rodas de samba e shows, Alexandre Xuxu se torna o intérprete da escola de samba fundada pelo pai, lá no início. Desfilando pela Palmira, o sambista emplacou três sambas que foram sucessos na avenida, bem como estabeleceu um trabalho importante nas comunidades.

Segue para o Rio de Janeiro e na capital do samba, entra para a ala de compositores da Império Serrano. Daí por adiante, novos horizontes se abriram e a carreira ganhou consistência, levando o sambista a participar em outras escolas, entre elas, Salgueiro (RJ), Grande Rio (RJ), Mocidade Alegre (SP), Tatuapé (SP) e Rosas de Ouro (SP).

Atualmente, o músico lançou nas plataformas digitais, canções compostas com parcerias de longa data. Confira no link, um grande momento do cantor compositor Alexandre Xuxu.



Curta e Compartilhe a nossa programação. São 24 horas conectada com você! Por aqui rola o melhor do samba autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário