sábado, 29 de abril de 2023

Jorjão Feijoada canta músicas autorais e traz à cena, a força do samba mineiro

Por Chico do Cavaco

O samba de Jorjão Feijoada é autêntico e retrata temas do cotidiano


O sambista mineiro está de bem com a vida e com o samba

O cantor e compositor mineiro Jorge Weuler, mais conhecido como Jorjão Feijoada, está na área com belos sambas e de astral elevadíssimo. Dentre as suas obras de destaque para as canções “Casa Comigo”, “Amor Antigo”, “Cheiro de Mar”, “Desejo”, “Graças a Deus”, “O Natal já Chegou”, “Samba do Cobrador”, “Traz a Vacina Pro Povo”, “Devolva Meu Celular” e outras. Elas estão disponibilizadas no palco-fm onde poderão ser apreciadas.

Jorjão Feijoada, também, está com seus sambas nas web rádios que tocam o melhor do gênero. Entre elas, Samba JF, Sintonia Black, Rádio Brazzuca e outras.

Nascido em Belo Horizonte-MG, o sambista tomou o caminho da música aos 15 anos, inspirado num programa de rádio que tocava músicas internacionais. Aos 18 anos começou a rascunhar seus primeiros sambas. Um mundo musical se abriu a partir do samba que compôs, onde o tema girou em torno de um fato ocorrido na empresa de ônibus onde trabalhava como cobrador. Atualmente, o sambista tem 21 sambas gravados que estão distribuídos nas plataformas de streaming.

Jorjão Feijoada vive um grande momento no processo criativo. Ao compor, se coloca sempre diante de ondas positivas. Não desistir dos sonhos, é o lema do artista apaixonado pela família e pelo Clube Atlético Mineiro, seu time de coração.


Um comentário: