terça-feira, 24 de setembro de 2024

Real Grandeza levará enredo inspirador para o desfile 2025

A lua como inspiração: prepare-se para se encantar com o desfile da Real no carnaval de Juiz de Fora

Por Chico do Cavaco
A força da nação Real Grandeza estará em cena na avenida 


Já nos preparativos para o carnaval 2025, a Real Grandeza lançou o enredo "Eterna Lua de Real Grandeza: Encantos e Segredos Sob o Luar". A escola revelará no seu desfile as múltiplas faces da lua. As práticas místicas, espirituais e religiosas, assim como os mistérios e transformações desse astro que fascina mentes e corações.

Fonte:
A Avenida Sete de Setembro é um dos tradicionais berços do samba juizforano. Por volta de 1935, na região, surge a Feliz Lembrança. Mas como tudo não são flores quando o assunto é escola de samba, membros da comunidade do Costa Carvalho, não satisfeitos com os problemas internos ocorridos na Feliz Lembrança, buscam alternativas para brincar o carnaval de um modo mais tranquilo e familiar.
Desse desejo, em 1966, um grupo de pessoas da Sete de Setembro organizou um futebol a fantasia e desfilou pela cidade, abrindo assim a possibilidade da criação de bloco de carnaval.
Sendo assim, no dia 31 de março de 1966, ocorre a fundação do Bloco, no encontro realizado na residência de Sílvio Senra, localizada na Avenida Sete de Setembro, 512. Coube a José Delgado dos Reis, Joel da Silva e João Batista Delvaux a iniciativa de reunir os entusiastas para a reunião que originou a Real Grandeza, nome sugerido por Gilson Campos e aprovado por unanimidade.
Desde a sua fundação a escola tornou-se símbolo de união e ambiente familiar. Idas e vindas ocorrem, mas a agremiação mantém-se atenta aos princípios e na atualidade se orienta no legado de personagens importantes da sua história.

Citação:
Em 2023, com o enredo “Eu quero voltar a ser criança… E ser feliz outra vez”, a Real Grandeza chega ao bicampeonato nos desfiles das Escolas de Samba de Juiz de Fora. Por apenas um décimo, a agremiação não repetiu o feito de 2017, último ano de desfiles na cidade, quando sagrou-se campeã com notas dez em todos os quesitos.

Detalhes:
- Em 1967, o Bloco vai às ruas pela primeira vez. Cerca de vinte e cinco foliões marcam terreno empunhando seu estandarte, nas cores vermelho, azul e branco, dando início a uma história significativa no carnaval da cidade.
- No dia 6 de novembro de 1973, foi lavrada a ata de fundação do Bloco Carnavalesco Real Grandeza.

Background:
- As reuniões da Ala de compositores da Real Grandeza ocorrem de forma híbrida.
- Em 2009 a Real Grandeza fez um grande desfile com o tema “No Brasil é assim, o meu Zebu é do capim”. Autores do enredo: Ney Gerald, Fernando Luiz (Baleia) e Jonas. Autores do samba: Ronaldo Tropical, Paulo Magalhães, Bebeto Português e Serginho Português. Nesse ano apesar de belo carnaval a escola ficou em terceiro lugar, quando obteve 109,1 pontos.

Clique: Mais informações da Real Grandeza

Junte-se a nós! Compartilhe o nosso link e propague a informação!
Ouça a Web Rádio Samba JF! Aqui rola o melhor dos autorais.

7 comentários:

  1. Vamos lá participar compositores de Juiz de fora e região!

    ResponderExcluir
  2. Tema "Lua", os compositores podem viajar no mundo imaginário das faces da Lua. Enredo bem enriquecedor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela força 💪 meu amigo Chico do cavaco!

    ResponderExcluir
  4. Bora lá criar um lindo samba.

    ResponderExcluir
  5. De novo falando de lua ? Repaginaram a Lua de São Jorge, quanta criatividade kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Muito bom vc merece parabéns

    ResponderExcluir