Com o pavilhão Branco, Azul e Verde a Rivais é símbolo de resiliência cultural
A festa do samba é na Rivais |
A Rivais da Primavera chega a 53 anos de formação e de bons serviços prestados ao carnaval de Juiz de Fora. Para comemorar a data, a diretoria promoverá no dia 19/10, a partir das 15h, na quadra de ensaios, em Benfica, uma grandiosa com a participação da bateria, grupo de samba e todos os segmentos da escola.
Breve Histórico:
Vindos da vizinha cidade de Lima Duarte, os Epiphânios foram os fundadores da Rivais da Primavera. Estabeleceram-se no Bairro Benfica e criaram o Bloco Primavera. A partir de 1971, a convite do DAT (Departamento Autônomo de Turismo), a agremiação passa a desfilar oficialmente no carnaval juiz-forano.
Citação:
Citação:
Ao longo dos anos, por meio de muita resiliência, os adeptos do pavilhão branco, azul e verde mantêm-se pactuados com a defesa do samba, onde o legado dos Epiphânios permaneça vivo e colaborativo para a cultura, em especial para o carnaval de Juiz de Fora.
Dados históricos:
Dados históricos:
Em 1977, a Rivais da Primavera conquistou o primeiro lugar na Batalha de Confete e o terceiro lugar na avenida. Em 92, foi a campeã do carnaval da Zona Norte, realizado em Benfica.
Muito Chico, parabéns rivais da primavera!
ResponderExcluirMuito bom meu amigo Chico, parabéns rivais da primavera, pela luta em favor do samba de Juiz de fora!
ResponderExcluir