Com o pavilhão Branco, Azul e Verde a Rivais é símbolo de resiliência cultural
![]() |
| A festa do samba é na Rivais |
A Rivais da Primavera chega a 53 anos de formação e de bons serviços prestados ao carnaval de Juiz de Fora. Para comemorar a data, a diretoria promoverá no dia 19/10, a partir das 15h, na quadra de ensaios, em Benfica, uma grandiosa com a participação da bateria, grupo de samba e todos os segmentos da escola.
Breve Histórico:
Vindos da vizinha cidade de Lima Duarte, os Epiphânios foram os fundadores da Rivais da Primavera. Estabeleceram-se no Bairro Benfica e criaram o Bloco Primavera. A partir de 1971, a convite do DAT (Departamento Autônomo de Turismo), a agremiação passa a desfilar oficialmente no carnaval juiz-forano.
Citação:
Citação:
Ao longo dos anos, por meio de muita resiliência, os adeptos do pavilhão branco, azul e verde mantêm-se pactuados com a defesa do samba, onde o legado dos Epiphânios permaneça vivo e colaborativo para a cultura, em especial para o carnaval de Juiz de Fora.
Dados históricos:
Dados históricos:
Em 1977, a Rivais da Primavera conquistou o primeiro lugar na Batalha de Confete e o terceiro lugar na avenida. Em 92, foi a campeã do carnaval da Zona Norte, realizado em Benfica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário