Preparados para se apaixonar? Jaqueline Moraes traz frescor e emoção ao samba!
![]() |
| Jaqueline Moraes: o samba em pessoa |
Destacada pela bela voz e a simpatia habitual, a cantora Jaqueline Moraes chega à cena do samba com determinação e segura do seu potencial.
"Janaina", de Jorginho das Rosas e Jaqueline Moraes, ''Mensagem Divina'' de Jorginho das Rosas e Carlinhos Professor, ''Tributo aos grandes heróis negros'' de Jorginho das Rosas, e ''Velha tamarineira'', de Jorginho das Rosas e Reco Primavera, são os recentes trabalhos musicais, que solidifica a trajetória de uma sambista pragmática e firme no seu intento.
Jaqueline Moraes nasceu no Engenho de Dentro, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em Marechal Hermes, também na Zona Norte, passou a infância. A frequência constante às quadras de escolas de samba, entre elas, Em Cima da Hora, Portela, Império Serrano, Tradição, Caprichosos de Pilares e Salgueiro, lhe proporcionou a iniciação e o gosto pelo samba. Até porque, seu tio, o compositor Jorginho das Rosas e seus familiares já conviviam no ambiente sambístico.
Mudou-se para Niterói em 1994. Por lá, com sua irmã e uma amiga, formou o "The Fire Cats", que se destacou em shows e eventos. Na rota de apresentações, Jaqueline abriu um show em São Gonçalo, onde o saudoso Dominguinhos do Estácio foi atração principal. Atuou como back vocal do sambista Hugo Camburão, que várias vezes se apresentou no Clube da Cedae, na Fitae, no Cinco de Julho e na Escola de Samba Cubango.
A partir de 2023, inicia outra caminhada com participação em projetos autorais e apresentações em espaços musicais relevantes para o samba na cidade do Rio de Janeiro, entre eles, Samba da Fonte, Bar Vaca Atolada, na Lapa e a convite do Sérgio Oliveira, presidente da Banda do Lido, cantou no Bar Memorial do Rio, localizado na Lapa. Nessa mesma pegada, e intensamente envolvida com o movimento musical, Jaqueline é convidada por Paulista, renomado produtor musical, para ser uma das intérpretes de um samba concorrente na Estação Primeira de Mangueira, em 2024, onde a verde-rosa homenageou a cantora Alcione, a Marrom.
Atualmente, Jaqueline está envolvida e trabalhando projetos autorais com a orientação dos parceiros, Jorginho das Rosas e Lola Figueiredo. Assim como tem intensificado a divulgação dos trabalhos já produzidos nas redes sociais.
Mulher negra, destemida e resiliente aos percalços que a vida por vezes oferece, mantém-se inclinada e focada nos objetivos considerados. Com determinação e sutileza, segue na busca do sucesso, num ambiente onde matar um leão por dia é a tônica. Nesse sentido, Jaqueline Moraes é face da mulher que batalha, e com dedicação e sutileza, caminha no mundo da música sem medo de ser feliz. Siga a sambista nas redes sociais: Instagram, Tik Tok, FaceBook
![]() |
| Clique e curta uma programação pra lá de especial |


Maravilha.
ResponderExcluir❤️❤️🎼🎼Obrigada ❤️
Excluir❤️🌹
ExcluirObrigada ❤️
ExcluirSou testemunha da mulher guerreira que a cantora Jaqueline é. Venceu muitos obstáculos e agora está se dedicando ao que sempre gostou fazer. Nunca perdeu sua esperança de cantar. E essa é a sua marca, esperença e otimismo. Sempre alegre e carismática facilmente cativa o coração de todos. Sucesso é o que mais desejo pra sua carreira! Grande beijo, minha amiga linda!
ResponderExcluirSucesso Jaqueline! Deus Abençoe sempre sua vida! Guerreira!!!!
ResponderExcluirObrigada querido❤️
ExcluirAmiga, muito feliz por ver você conquistando seu espaço no mundo da música. Parabéns!
ResponderExcluirSabia que um dia seu talento seria reconhecido, era só questão de tempo. Desejo ainda mais sucesso para você em 2025!❤️❤️❤️
Acredito em você Jaque ,sei que vai alcançar voos ainda mais altos nesta jornada Sucesso amiga e comadre
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e por acreditar no meu trabalho🎼🎼❤️🌹
ExcluirParabéns, amiga! 🍾
ResponderExcluirTe desejo muito sucesso! 🚀
Obrigada amiga pelo carinho ❤️🌹
ExcluirObrigada amiga🌹
ExcluirEssa preta vai dar trabalho em ,canta muito parabéns amiga sucesso!
ResponderExcluir