A construção poética e harmônica da canção trazem à tona a conexão perfeita: corda e caçamba.
![]() |
O mineiro Seu Zé é sambista de primeira linha |
O sambista mineiro, Seu Zé, chega na área dos autorais impulsionado por mais lançamento musical, o samba “A procura”, produzido e gravado no Estúdio Toque Fácil, sob a batuta do Professor Betão. A música está numa pegada dominante e retrata características marcantes do samba de terreiro cantado nas tradicionais rodas onde o ritmo domina o ambiente de forma contagiante no pique do canto e na batida de palma da mão.
Fonte:
Seu Zé nasceu na cidade de Oliveira Fortes, localizada no interior de Minas Gerais. Quando atingiu a idade de oito anos, mudou-se para Juiz de Fora, onde teve suas primeiras experiências musicais.
Detalhe:
Nos anos 80, ele fez parte dos grupos “Amigos” e “Gente Nossa”. Desde então, continuou a compor incessantemente. Suas influências musicais incluem Benito di Paula, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Candeia e Monarco.
Citação:
Em 2014 gravou o CD intitulado “Samba da Minha Vida”. São dez faixas onde o artista traz à tona um trabalho marcado pela maneira eclética e intensa na arte de compor. Destaque para as canções "Samba é a minha vida", "Saudade de um filho", "Sensibilidade do amor" e "Forró Brasil".
Com relação a trabalhos futuros, Seu Zé está destaca que mantém-se em contato com parceiros, entre eles, Pablo Canhoto, Gaguinho do Banjo, Negro Tidy, e revela a intenção de viabilizar novos projetos. Além de compor e cantar, executa com maestria instrumentos de percussão, entre eles, pandeiro, tantan, repique de mão e tamborim.
Background:
- Atualmente, Seu Zé participa ativamente das rodas de samba e shows que acorrem em Juiz de Fora e região.
- A música nos faz refletir. Tem o poder mágico de transformar. Além desses atributos, culturalmente, cria laços de amizade entre as pessoas.
- O samba autoral é uma vertente em crescimento na cena musical brasileira, impulsionado por projetos coletivos e rádios webs em todo o país. As redes sociais desempenham um papel valioso na divulgação do gênero, permitindo que compositores e cantores compartilhem suas obras de forma acessível por meio de vídeos e áudios.
- Segundo Seu Zé, as redes sociais, bem como as rádios web e plataformas de stremming, impactaram positivamente na divulgação do samba autoral.
Ouça o samba! Curta e compartilhe.
E isso ai meu amigo vc ta de parabéns 👏👏👏💃💃
ResponderExcluirEntão vamos que vamos meu brother nesta roda de samba show de bola sucesso pra vc 🌿🌻♥️🙏🙌
ResponderExcluirShow parabéns meu amigo
ResponderExcluirMeu amigo Zé parabéns pelo seu trabalho vc merece todo sucesso!!!!!!
ResponderExcluirParabéns meu brother show de bola vamos pra cima top 10 TMJ Zé Waldemar do cavaco
ResponderExcluir