quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Do Bairro São Benedito para o circuito da folia, Bloco Vai Quem Quer: alegria acima de tudo

Por Chico do Cavaco

Se liga no papo, o *Aedes aegypti* é malvado!

Bloco Vai Quem Que tá na área!

Para o desfile de 2026 no carnaval juizforano, o Bloco Vai Quem Quer levará para o circuito da folia um tema que abordará, com riqueza de detalhes, a prevenção quanto aos males que a dengue pode provocar. O grupo de trabalho, coordenado por Antônio Camilo, o Damula, e Wagner Borges, o Vá, desenvolveu o enredo e estabeleceu as linhas gerais de trabalho com as quais os componentes de apoio se apresentarão durante o desfile.

O samba, composto pelos compositores Betinho Bonsussa, Mário, Pipica, Toninho e Marcinho da Loló, está na boca da galera. A letra está bem conectada com o tema e a música vem numa pegada maneira, fatores importantes para um bom desempenho durante a apresentação no circuito.

A bateria terá o comando do Shell. O mestre conhece como poucos os ajustes e a medida certa para o controle dos batuqueiros, visto que na comunidade há um time especial de componentes para esse quesito. Nesse balanço musical, seguirá os puxadores Mário, Pipica e Chico do Cavaco, com o auxílio luxuoso do músico Fábinho do Cavaco.

A venda dos abadás iniciou-se há cerca de 20 dias e, no momento, há poucas unidades disponíveis para aquisição.

Então, encontro marcado! O Bloco desfila no dia 16/02 (segunda-feira), a partir das 17h, no Circuito Zé Kodac (Parque Halfeld até a Praça da Estação). A concentração inicia-se às 16h.

Agora, é só se preparar, inspirar-se na alegria e cair na folia com a mente e o coração abertos.

História:
O Bloco Vai Quem Quer surgiu há 25 anos por iniciativa de abnegados foliões do Bairro São Benedito. Sua área de abrangência são as comunidades de São Benedito, Bonsucesso, Vila Alpina, Santa Cândida e bairros adjacentes. A conexão do samba com essas comunidades inicia-se a partir da extinta Escola de Samba Castelo de Ouro, que por muitos anos participou dos desfiles do carnaval juizforano.

Citação:
A dengue continua sendo uma preocupação no Brasil em 2026, com projeções de até 1,8 milhão de casos prováveis no país, especialmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Em 2025, o Brasil registrou cerca de 1,6 milhão de casos prováveis e 1.761 mortes até dezembro, uma redução significativa em relação a 2024. Porém, o risco persiste devido a fatores climáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário