![]() |
| O samba de roda e o partido alto têm forte influência no seu eficiente trabalho musical |
O cantor e compositor Carlos Mãozinha é um destacado sambista. Nasceu na Bahia e sua paixão pela música se deu aos cinco anos, influenciado pelo pai, um exímio músico. Corre na sua veia musical o samba de roda e o partido alto que ele conheceu na cidade de São Brás, região sul, baiana. Morou em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, terra de Caetano Veloso e Maria Betânea.
A cidade de São Paulo foi o local onde Carlos Mãozinha deu os seus primeiros passos na busca da afirmação no contexto musical. A parada seguinte foi o Rio de Janeiro, e a Vila da Penha, subúrbio carioca foi o local que o recebeu. Morou na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, tradicional berço de bambas.
Na cidade maravilhosa conheceu importantes nomes do samba, entre eles, Argemiro da Portela, Osmar do Cavaco, Hélio dos Santos, Manaceia, Monarco, Marquinho Diniz, Mauro Diniz e Paulo Maneiro. Trabalhou como divulgador e vendedor de vários produtos como Negritude Júnior, Racionais, Katinguelê, Sensação e outros.
Em parceria com Alcino Correia, o Ratinho, compôs os sambas, "Terreiro da casa de Dora", "Sinhá de Amaralina", "O Guarda", "Beco Doce", entre outros, inspirados nos ídolos, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. O disco intitulado "Samba de Raiz" foi o seu primeiro registro autoral e o parceiro Milton Manhães produziu o material. Em 2005 gravou o segundo CD, “Pagodão do Mãozinha”.
No ano de 2006, veio o terceiro, "Pagodão do Mãozinha", “O melhor do Samba de Roda”, produzido por Nenem Chama e lançado pela Gravadora Nany. O disco vendeu 10 mil cópias. A parceria com Nenem Chama lhe rendeu mais um bom trabalho. O disco intitulado, “Pagode do Jeito que o Povo gosta”, lançado pela gravadora Performance, vendeu 20 mil cópias. O registro musical contou com a participação de renomados compositores, entre eles Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, Wilson Moreira, Monarco, Paulo da Portela e Assis Marques.
O disco intitulado, “Fúria louca”, resultado da parceria com Carlos Mãozinha e Denize Correa, foi gravado em 2015. Com o compositor Cláudio Novarte, e a participação especial do sambista Marquinho Sathan, compôs a canção, “Pra falar de um Novo Amor”, música que é sucesso nas redes sociais.
O novo trabalho já está em vias de vir ao conhecimento do grande público. O disco, “Moleque pé no chão” produzido por Hudson Bebê, contêm onze faixas e promete ser mais um trabalho destacado do cantor e compositor Carlos Mãozinha.

Parabéns meu amigo pelo talento pela a historia grande compositor e cantor que Deus abençoe cada dia mais a sua carreira de muito sucesso a cultura agradece e Nanato do pandeiro também
ResponderExcluirCantor e compositor de mao cheia esse camarada!!! A gente agradece as melodias e letras fantasticas!! Aquele Abraco
ResponderExcluirGRANDE SAMBISTA COMPOSITOR E CANTOR DE GRANDE TALENTO TORÇO MUITO PELO SE SUCESSO GRANDE CARATER E GRANDE AMIGO ESTAMOS JUNTOS CJEGOU A SUA HORA PARABENS AMIGO
ResponderExcluirESSE É FERA GRANDE TALENTO DO SAMBA PARABENS FERA TAMOS JUNTO
ResponderExcluir