Por Chico do Cavaco
| Imagem: carnaval em Juiz de Fora - pjf.mg.gov.br |
A festa mais popular do Brasil, o carnaval, passa por incertezas quanto a sua realização em alguns municípios do país. Nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o evento parece ter tomado corpo e as escolas de samba já realizam seus ensaios e os barracões estão em plena atividade. No que parece definido sem hipótese de retroceder.
O estranho dessa história é que em cada cantinho do Brasil haverá uma decisão contraria ou não de realizar o carnaval. Os secretários de saúde e suas equipes que trabalham com a questão sanitária é que irão indicar o que fazer, pois, ainda, estamos numa pandemia, a COVID 19.Em Juiz de Fora, a diretoria da FUNALFA, órgão municipal que organiza o carnaval e outros eventos culturais, já sinalizou que o quadro sanitário da cidade é condição fundamental para a decisão de realizar ou não o Carnaval 2022.
O debate já está pegando fogo nas redes sociais. Tanto os contrários ou os que estão a favor da realização do carnaval na cidade de Juiz de Fora usam o espaço na “internet” para expor as suas indignações. Não se iludem, até o momento, nada de carnaval. Possivelmente, o assunto irá para a esfera política, e por lá, acordos serão realizados por personagens invisíveis aos olhos da população, e serão eles quem definirão a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário