sábado, 6 de novembro de 2021

Negro Tidy lança EP com sambas autorais

 Por Chico do Cavaco

Por meio do EP "Pescador", Negro Tidy mostra a força do samba 

O cantor e compositor mineiro, Negro Tidy, lançou o EP “Pescador”. O disco reúne sambas de alto valor criativo, tanto na construção poética, quanto na estrutura melódica, o que assegura uma obra musical virtuosa e objetiva no plano geral. A obra musical contém sete canções autorais criadas em parceria com o compositor Paulinho ZC. São elas: “Pescador”,“Bicho Barata”, “Poder de Renascer”, “Quando o papo é amor”, “Desencanto”, “Pimenta” e “Minha Verdade”.

Segundo Negro Tidy, o ano de 2020 marcou o início do projeto, a partir da consolidada parceria com o consagrado e experiente compositor Paulinho ZC. Na visão do sambista, essa união configurou o encontro perfeito para a execução do trabalho, pois a afinidade e a cumplicidade entre ambos estavam explicita. A colaboração mútua foi marcante nesse processo onde a dedicação exigiu muito e a ansiedade por ver o material finalizado era sentida a todo o momento. Sendo assim, e de forma bem-sucedida, chegou-se a produto final equilibrado que garante aos fãs e amantes do samba uma obra afirmativa, assegurou Negro Tidy.

Quanto á divulgação do trabalho, o sambista informou que as faixas “Pescador” e “Pimenta” já estão no YouTube e que há uma boa receptividade por parte da comunidade do samba. Destacou, também, a difusão do disco nas rádios ‘web’, em especial nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

No que se refere ao futuro, o músico observou as mudanças e disse serem naturais. Com isso, outras parcerias estão no radar. O que denota a firme intenção de incluir outros projetos na carreira musical iniciada nas rodas de samba da cidade Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir de 1982.

8 comentários: