sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Da conexão São Paulo/Acre: um samba pra cair de amores

Por: Chico do Cavaco

O cantor e compositor Everton Muleke interpreta a música

No samba intitulado, “Queria”, os compositores Edy Bastos, Everton Muleke e Edizio Patuá, criaram uma obra musical de alto nível poético e melódico. A canção revisita o amor como referência e faz uma viagem pelos sentimentos humanos, traduzindo assim, um efeito sonoro cativante e embriagador.

Talentosos e criteriosos na arte de compor, os músicos estão na estrada faz tempo. Seus trabalhos são de reconhecido valor na cena musical, em especial, quando assunto é samba.

cantor e compositor Edy Bastos

O carioca Edy Bastos, radicado no estado do Acre, é um estudioso do gênero, além de ser um dedicado trabalhador pelas causas da arte e cultura negra.

Edízio Patuá é compositor e instrumentista

O compositor Edizio Patuá é natural do Acre. Músico por excelência e sambista convicto, é um dos criadores do Grupo Raízes do Samba e do Amigos da Mangabeira, que reúne a velha guarda e os novos talentos do estado do Acre para tocar samba na mais pura essência. (imagem acima)

Everton Muleke é cantor e compositor radicado em São Paulo. Ainda em tenra idade enveredou-se pelos caminhos da música. Nos anos 90, período em que o samba e pagode viveu uma época importante no cenário musical brasileiro, o músico já apresentava os seus trabalhos. Em 1997, com o Grupo Mulekegem, grava o seu primeiro CD. Daí em diante, sua afirmação chega a níveis que o colocam entre os grandes nomes do samba paulistano.

No vídeo, você ouve mais um ótimo trabalho autoral dos compositores Edy Bastos, Everton Muleke e Edizio Patuá. A música é interpretada por Everton Muleke.




Um comentário: