segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Professor Betão destaca-se na instrução e produção musical em Juiz de Fora

Por: Chico do Cavaco

“A música é a arte de exprimir os afetos e desígnios da alma através do som.”

Betão afirma que o estudo musical deve ser constante e com disciplina

José Roberto Manoel, o professor Betão, é instrumentista, compositor e produtor musical. Seu talento ao executar vários instrumentos, abriu espaço para um projeto inovador e abrangente, onde o ensino da música siga consistentemente. A partir dessa concepção, o músico criou a Escola Musical Toque Fácil, que também é um estúdio musical onde produções e gravações são realizadas.

Logo na infância, Betão enveredou-se pelos caminhos da música. Aos 7 anos dá os primeiros passos no estudo musical. Aos quatorze anos, já se destacava ao executar com maestria, instrumentos de cordas, entre eles, cavaco, violão e contra-baixo.

Sua trajetória no meio musical ocorre de maneira rápida e eficiente, levando-o a participar de grupos de variadas vertentes musicais. Em 1986, chegou ao Grupo Raiz Tropical. Nos anos 90, tocou no Grupo Família. Em seguida, estabeleceu-se no Grupo Em Cima da Hora. No Grupo Firmeza, chega ao ápice e consolida-se como um dos grandes nomes da cena musical juizforana. Além do samba, Betão tocou em bandas de rock e viajou por várias regiões participando de importantes eventos musicais.

Segundo o Professor Betão, o amor pela música é incondicional. Bem como, afirma que a arte musical lhe proporcionou conhecimento e amizades valiosas. Agradece a Deus por esta história iluminada e que não para por aqui. Ela segue com alegria e perspicácia ao instruir os futuros artistas, que por meio da música possam alimentar e contentar a almas e o corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário