quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A ‘caçula e a vovó das escolas de samba’ da cidade se juntam neste final de semana

Por: Relações Públicas - Encantos da Vila

Encantos da Vila e Feliz Lembrança: tradição e novidade no “encontro de bandeiras” 


Evento de apresentação da Escola na quadra da Escola de Samba Borboleta (out, 2019)


A mais nova agremiação carnavalesca da cidade, Encantos da Vila, se junta a Feliz Lembrança, segunda escola de Minas Gerias, com mais de 80 anos de existência, para realizar um “encontro de bandeiras”, neste domingo, dia 5, entre as 13 e 19h.

Em destaque, Dinei, uma das vítimas fatais da covid-19

O evento será aberto com o show do Grupo Família, um dos mais prestigiados do samba e do pagode juiz-forano. Depois, inicia-se a apresentação das comitivas das duas escolas, com destaque para a dupla de casais de porta-bandeiras e mestres-salas, acompanhados pelas rainhas das baterias, destaques e intérpretes.

Atração à parte, será o cardápio, composto especialmente para a ocasião. “Resolvemos reverenciar a tradição gastronômica do bairro” – conta Vivian Sell, presidente da Encantos.

“Perguntamos a amigos e familiares de personalidades que já foram homenageadas pela Escola o que eles gostavam de petiscar, assim nasceu, por exemplo, o ‘Angu do Seu Carlito’, um dos petiscos que serão servidos aos presentes, no domingo” – explica a dirigente.

Os interessados podem adquirir com antecedência o ingresso individual ao preço de R$20,00. Mesa tem desconto e sai a R$70,00 para quatro pessoas. Pedidos podem ser feitos através dos seguintes números: 98853-4856 (Kátia); 98424-7153 (Vivian).

Saiba mais sobre a Encantos da Vila


O GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ENCANTOS DA VILA, que adota as cores VERDE, LARANJA E BRANCO e tem como símbolo uma SABIÁ, foi fundado em 20 de outubro de 2019 como resultado do processo de transformação pelo qual passou o Bloco Carnavalesco Dondocas da Vila, fundado no Carnaval de 1994, no bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora. Da fundação até 2016, o Bloco foi a maior atração do CARNÁ CASTELO, evento que inaugurou a tradição dos carnavais de bairros na cidade.

Naquele ano, no entanto, o Bloco incorpora as características de uma pequena escola de samba, com a adoção de um tema enredo e samba próprio, montagem de alas, uso de fantasias e alegorias. Nos anos seguintes, a agremiação firma dois compromissos com a comunidade: contribuir para a recuperação da memória do bairro e dar ênfase à formação de crianças e jovens para as artes do Carnaval.

Diplomação do curso de "Formação de Passistas Mirins",
desenvolvido pela coreógrafa carioca, Jéssica Guirgo (fev, 2020)
 
Por isso, em 2023, a Escola renderá homenagens a Chico Humaitá, reconhecimento como “o baluarte da cultura popular” e maior festeiro da história de Monte Castelo. O samba foi composto por um quarteto de bambas: Edynel, Danilo Carioca, Zezé do Pandeiro e Gaguinho. Em suas alas, destaque para as crianças do Projeto Sou Passista Mirim (Tesouro da Comunidade), que, em 2020, desfilaram na Marquês de Sapucaí, convidadas pela Herdeiros da Vila, Escola Mirim da Unidos de Vila Isabel.

DIRETORIA: Presidente: Vivian Sell; Vice-presidente: Kátia Reinh de Carvalho; Tesoureiro: Vanderlei Afonso do Nascimento; Secretário: Wanderson Castelar Gonçalves; Diretor de Harmonia: Marcelo Alves; Diretor de Bateria: Marley Rodrigues; Diretor de Comunicação: Lucas de Melo; Diretora de Projetos Infanto-juvenis: Flávia Policarpo; Diretor de Relações Públicas: Edynel Vieira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário