sexta-feira, 7 de abril de 2023

Carlos de Souza lança EP “Dengo Só”


Por: Chico do Cavaco

O seio familiar deu ao sambista a estrutura necessária para cantar e compor

Carlos de Souza traz o samba na alma

O cantor e compositor Carlos de Souza chega na área com mais um trabalho musical, onde sambas marcantes estão presentes. “Dengo Só” é o título do EP que a partir do dia 07/04 estará disponível nas plataformas de streaming.

A música “Dengo Só”, dos autores César Veneno e Jorge Lucas, é o carro chefe do projeto, que nesta primeira etapa contará com cinco sambas, sendo que outras cinco serão lançadas no mês de setembro.

O talentoso sambista Carlos de Souza está no samba há 30 anos e 22 canções gravadas. Suas primeiras gravações ocorrem no ano de 1987, num disco onde vários sambistas participaram, entre eles, Toninho Gerais, Dunga da Vila, Grupo Só Preto e outros.

A influência musical de Carlos de Souza surge no meio familiar. Sua mãe, Liete de Souza, foi cantora e compositora. Alex Ribeiro, seu irmão, é cantor e compositor. O primo, Lucas Donato é compositor. O compositor Jorge Lucas, autor da música "Propagas", sucesso na voz de Roberto Ribeiro, é seu tio. Jorge, também foi presidente da Ala de Compositores da Império Serrano. 
Mas a inspiração maior vem do renomado sambista Roberto Ribeiro, seu "paidastro", como carinhosamente diz. Nele, Carlos busca inspiração, e em suas apresentações, canta sambas que foram eternizados na voz do saudoso sambista.

Segundo Carlos de Souza, outros trabalhos já estão evidenciados na cena do samba, onde conta com as participações de compositores de primeira linha, entre eles, Antônio Fernandes Matsa, escritor e poeta, Toninho Brasilândia e Leandro Sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário