segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Câmara Municipal de Juiz de Fora confere moção de aplauso ao Bloco Vai Quem Quer

Por Chico do Cavaco

Na imagem, Betão, Tiago Bonecão, Vagner, Antônio Camilo e Régis da Vila

A Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio do Vereador Tiago Bonecão, conferiu ao Bloco Vai Quem Quer uma moção de aplauso. A documento foi entregue aos componentes do bloco por conta das comemorações dos 27 anos de formação da agremiação carnavalesca. O evento ocorreu no dia 6/12, nas dependências da Câmara Municipal com a presença de moradores da comunidade de São Benedito e região, bem como, autoridades municipais e membros da casa legislativa.

Coordenadores e componentes do bloco prestigiaram o evento

Mais sobre o bloco

O Bloco Vai Quem Quer surgiu há 27 anos por iniciativa de abnegados foliões do Bairro São Benedito. Sua área de abrangência são as comunidades de São Benedito, Bonsucesso, Vila Alpina, Santa Cândida e bairros adjacentes. A conexão do samba com essas comunidades inicia-se a partir da extinta Escola de Samba Castelo de Ouro, que por muitos anos, participou dos desfiles do carnaval juiz-forano. Sendo assim, a região tem na sua formação uma forte influência cultural, onde o samba tem raízes profundas. Nesse contexto, o Bloco Vai Quem Quer é o seu fiel representante.

A bateria é o ponto alto do bloco

Carnaval 2024

A contagem regressiva rumo ao desfile de 2024 já começou no Vai quem Quer. Os preparativos para o desfile é o assunto em pauta na comunidade. No final do mês de dezembro o samba será apresentado para os componentes. O desenho do abadá está aprovado e na segunda quinzena de janeiro, estará à venda. Os instrumentos estão devidamente preparados e a bateria estará no desfile sob a batuta do Mestre Shell. Destaca-se, aí, a dedicação do Antônio Camilo (Damula) e do Vagner Borges (Vá), que durante o todo ano, se empenham com a organização do carnaval, bem como o apoio do estimado vereador Tiago Bonecão, assim como o engajamento dos moradores e comerciantes da comunidade que dão suporte às iniciativas do Bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário