![]() |
| Carlinhos Russo, Caio Prado e Jônatas Petróleo, notáveis sambistas |
O samba “Passaporte especial” chega firme na cena musical. Carlinhos Russo, Jônatas Petróleo e Caio Prado, que também interpreta o samba, são os autores da obra. Vocacionados e criativos, os compositores transitam com maestria no ambiente onde os autorais são destacados.
Carlinhos Russo possui vasta obra musical, destaque para canções gravadas por renomados sambistas, como Bezerra da Silva e Almir Guineto. Com Bezerra, foram os sambas, “Se Não Fosse o Samba”, “O Preto e o Branco” e “Safado é Safado Mesmo”. Já com Almir, Carlinhos Russo, em parceria com Zezinho do Vale, Almir Guineto, Adalto Magalha e J. Laureano, compôs “Dura Missão”.
Jônatas Petróleo é cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ativista sócio cultural. É um dos grandes nomes do samba urbano surgido nas quebradas de São Paulo, e sua música une samba, funk e hip-hop. Recentemente, Jônatas lançou a música “Revoada”, um primor de canção. Nela, o artista apresenta um manifesto que descreve, em prosa e verso, a conjuntura, na qual a juventude é o mote. Também, destaque para a canção “Alô Barra Funda”, um misto de rap e samba.
Com um extenso currículo de bons serviços prestados ao samba de raiz, o cantor, compositor e musicista, Caio Prado, é integrante da comunidade Samba da Vela, projeto de sucesso, que há mais de duas décadas, divulga o samba autoral em São Paulo. Entre as belas obras musicais de Caio Prado, destacam-se as canções, “Revendo conceitos”, parceria com William Fialho e Jônatas Petróleo; “Floresceu”, parceria com Tiago Tiba; “Pra quem teve samba”.
O samba autoral se afirma com a resistência e protagonismo de notáveis sambistas que nunca desistem e nem se dobram aos obstáculos. Desse modo, com fé e perseverança, seguem na busca dos objetivos. Nesse contexto, Carlinhos Russo, Jônatas Petróleo e Caio Prado são personagens essenciais. Clique no play e ouça o samba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário