sábado, 30 de novembro de 2024

José Macário e Roberto Marinho desvendam os dilemas do amor em "Mulher, perdoa"

Por Chico do Cavaco

Uma dança de emoções na parceria dos compositores mineiros

José Macário em mais uma jornada musical

A parceria José Macário e Roberto Marinho traz à cena do samba mais uma obra musical. Com o título "Mulher, perdoa", em mais um grande momento, eles retratam em prosa e verso as nuances conflituosas do relacionamento amoroso. Uma canção que lhes evidencia pelo talento e criatividade na arte prazerosa de compor, onde são relacionadas ações vividas no cotidiano, tão difundida e necessária na mente reflexiva do compositor.

Fonte: Web Rádio Samba JF, YouTube e Facebook.

Citação: Cantor e compositor, José Macário é o retrato da alegria ao interpretar sambas compostos em parceria com o também compositor Roberto Marinho. No carnaval de Juiz de Fora, cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, ele tem participação ativa na escola de samba Real Grandeza e no Bloco dos Carteiros.

Detalhes: Com o advento da internet, o samba autoral ganhou espaço significativo na música brasileira, tendo as webs rádios, papel preponderante no processo da divulgação.

Fundo:
- Na extinta escola de samba Unidos dos Passos, José Macário conheceu o samba na essência. Ao lado de renomados compositores, ele deu asas à imaginação e buscou seus objetivos na vida musical.
- Além da paixão pelo samba, ao qual lhe é conferido talento e criatividade, participa de corais na cidade mineira, entre eles, da CESAMA, de São Mateus e o Benedictos.
- As mais recentes obras de José Macário foram gravadas no Estúdio Toque Fácil. São canções de alto valor criativo e foram produzidas pelo Professor Betão.

Junte-se a nós! Compartilhe o nosso link e propague a informação!

2 comentários: