quarta-feira, 27 de novembro de 2024

No ritmo da alegria: Robertinho de Heliópolis, Duda Partideiro e Paty Daan cantam “Samba de Terreiro”

Por Chico do Cavaco

A verdadeira essência do samba ganha vida nas vozes desses talentos

Robertinho de Heliopolis, Paty Dann e Duda Partideiro
no estúdio durante a gravação do samba - Clique aqui para ouvir!

“Samba de Terreiro” é o mais recente trabalho musical dos compositores Robertinho de Heliópolis, Paty Daan e Duda Partideiro. O samba está numa pegada caracterizada pelo bom e velho agito de terreiro, onde os compositores, e também intérpretes, entoam a canção com a mais pura concepção criativa.

Robertinho de Heliópolis nasceu no Rio de Janeiro. Atualmente, mora em Belford Roxo, no Bairro Héliopolis. A partir de 1986, o sambista inicia sua trajetória no mundo samba, ao participar de encontros musicais em bares e festas sociais.
Em 1988, Robertinho de Heliópolis é convidado a participar do Grupo Cevada, formando por oito componentes. Já, em 1990, o músico foi para o Grupo Sorriso. Por lá, começou a compor sambas e a demonstrar o seu talento a partir de sólidos conhecimentos no meio musical.

Com uma voz marcante e suave, Paty Daan é figura marcante na cena do samba carioca. Recentemente, participou de projetos autorais, nos quais evidenciou-se pela capacidade e maestria na arte de interpretar. Destaque para os trabalhos dos sambistas Duda Partideiro e Carlos de Souza.

Duda Partideiro está no samba há pelo menos 30 anos. São cerca de 300 canções criadas e 60 delas estão gravadas. Ricardo Madeira, Tio Lú, Daniel Brasinha, Ney Moreno, Wilhans Santos Karin, Betinho do Cavaco, Jadir Viana, Edil da Rosa, Jair Rangel, Cris Pires e Adilson Mayar estão entre os principais parceiros de caneta do sambista.

2 comentários:

  1. Web rádio samba e pagode tem maior respeito com vcs.

    ResponderExcluir
  2. Robertinho de Heliópolis primeiro autoral da web rádio samba e pagode, Criciúma Santa Catarina

    ResponderExcluir