Duas canções memoráveis e duas brilhantes interpretações
Neide Moreno e todo o seu talento ao interpretar os sambas
Está na área mais dois belos sambas do compositor carioca Romualdo Mumu: "Cópia da chave" e "Brincando de amor". Os trabalhos trazem como pano de fundo as relações amorosas e seus desencantos. Uma temática sempre presente no imaginário popular e agradável aos ouvidos atentos dos amantes do samba de pegada romântica, ou simplesmente "o samba canção". Para o toque final, coube à cantora Neide Moreno interpretá-las, dando-lhes vida e alma, além de uma perfeita sonoridade que se consubstancia com a autenticidade proposta pelo compositor na concepção das canções. Músicas que marcam, encantam e já estão na programação da Web Rádio Samba JF.
O carioca Romualdo Mumu é cantor e compositor do samba. Ao lado de nomes destacados do gênero, entre eles, Carlinhos Russo, Tito da Silva, Lúcio Portis e Vaguiner, compôs canções destacadas. "O sortudo", "Encontro", "Matemática do amor", "Na batida do surdo", "Sou mangueirense", e "Xô solidão" são os mais recentes trabalhos do sambista. Em 2024, lançou "Sai Olho Grande". Com o renomado compositor Carlinhos Russo, compôs o samba chamado "Rasga a Seda", que tem a ver com fidelidade e compromisso. O sambista está sempre ativo nas redes sociais e tem um canal oficial no YouTube com 208 inscritos, onde publica as suas músicas.
A cantora Neide Moreno, recentemente, lançou o samba intitulado "A armadilha se inverteu", escrito por Carlinhos Russo e produzido por Edinho do Samba. Neide Moreno é conhecida por suas performances energéticas nos palcos e o amor incondicional pela escola de samba Estácio de Sá.
Citação: A participação das mulheres no samba é notável e historicamente significativa. Embora muitas vezes subestimadas, as mulheres têm sido importantes no desenvolvimento, preservação e disseminação do samba.
Fundo: A contribuição de Romualdo Mumu para o samba é proeminente, aliada à cantora Neide Moreno. Nesses recentes trabalhos, traz ao universo musical um momento especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário