Conheça: “Tô Chegando na Roda de Samba"
![]() |
José Macário é uma sambista talentoso |
O sambista José Macário apresenta mais uma obra de alto valor musical aos fãs e admiradores do universo autoral. O samba intitulado “Tô chegando na roda de samba” chega de mansinho no pedaço em um momento especial e bem ativo de sua carreira como cantor e compositor. A obra dignifica o gênero musical, enriquecendo seu trabalho e de quebra, homenageia de maneira ampla os abnegados sambistas que concentram suas atividades musicais na cidade mineira de Juiz de Fora. Coube ao Professor Betão, do Estúdio Toque Fácil, criar os arranjos e produzir a canção.
Fonte: Cantor, compositor e violinista, o sambista juiz-forano, José Jacinto Macário, o Zé Macário, iniciou a caminhada pelo samba na extinta Unidos dos Passos, tradicional escola de samba de Juiz de Fora.
Detalhe: José Macário é o retrato da alegria. Suas canções trazem uma mensagem extraordinária quando o samba está na pauta. Ao lado do parceiro Roberto Marinho, que também é cantor e compositor, belas canções foram escritas.
Durante o carnaval, José Macário fortalece o movimento em Juiz de Fora com a participação marcante na escola de samba Real Grandeza e no tradicional Bloco dos Carteiros. Além de todas as atividades no mundo samba, o sambista mineiro integra grupos de canto da cidade, entre eles, da CESAMA, de São Mateus e os Benedictos.
Citação: Segundo José Macário, o momento é bom. Suas músicas estão nas programações das Web Rádios e o trabalho flui dentro das expectativas.
A ideia de homenagear os sambistas da cidade surgiu quando ouviu compositores de outras praças. Isso o levou a fazer uma retrospectiva onde exaltar e reconhecer o trabalho desses nobres músicos veio em boa hora. Até porque, intuitivamente, é um material que resguarda e garante que esses nomes não sejam esquecidos, afirmou o sambista.
Background:
- Cantor, compositor e violinista, o sambista juizforano, José Jacinto Macário, o Zé Macário, iniciou a caminhada pelo samba na extinta, Unidos dos Passos, tradicional escola de samba de Juiz de Fora.
- Para os sambistas que estão iniciando a trajetória, José Macário deixa um recado para que não desistam. A caminhada não é simples, porém, resiliência e dedicação, fazem parte desse contexto.
Firmeza sempre meu amigo...
ResponderExcluirSalve os sambista de Juiz de fora!
ResponderExcluirSalve o nosso samba @
ResponderExcluirParabéns poeta !!!!!
ResponderExcluirParabéns José Macário mais um sucesso!
ResponderExcluirParabéns pela composição, Zé Macário. Obrigada por sua contribuição cultural e musical!
ResponderExcluirParabéns Zé!! Vc merece esse sucesso!! Viivvaaaaaaaa!!
ResponderExcluirParabéns vc merece sucesso
ResponderExcluir